DDI is recognized in Portugal

NBT foto 2013 portugal Small
FocusNatura carried out a No Barrier Tour
September 7, 2013
Manthos 3 NBT 2013
No Barrier Tour DDI Greece
September 15, 2013
NBT foto 2013 portugal Small
FocusNatura carried out a No Barrier Tour
September 7, 2013
Manthos 3 NBT 2013
No Barrier Tour DDI Greece
September 15, 2013

In Portugal only CMAS, PADI, SSI and SDI were recognized up to now. DDI is the 5th diving system to be recognized by the Portuguese government.

Now, even Vanda and I have the feeling that it was easy to achieve this goal, but looking back it was almost two years of meetings, phone calls, emails, exchange of documentation, translations, not to mention that the portuguese diving law had to be changed to make this possible.

Of course that nothing of this would be possible if DDI system was not a strong and very respectable diving system.

So, with the permission of the board, I propose a toast to DDI.

With respect,

Paulo Guerreiro
DDI Portugal

 

Caros amigos,

hoje é um dos dias mais importantes para a DDI Portugal.

De agora em diante este dia ficará na nossa memória como o dia em que recebemos a aprovação oficial do Governo Português.

A partir deste momento a DDI passa a ser um sistema de mergulho reconhecido e legalmente aceite em Portugal!!!

Este é um passo muito importante para a DDI, não só em Portugal, mas em todo o mundo, podendo ser usado em situações futuras como exemplo de um caso de sucesso. Mas é muito importante ter bem presente que acarreta mais responsabilidade para todos nós.

Em Portugal, apenas a CMAS, a PADI, a SSI e a SDI foram reconhecidos até ao momento. A DDI é o 5º sistema de mergulho a obter este reconhecimento pelo Governo Português.

Agora, até mesmo eu e a Vanda, temos a sensação de que foi fácil conseguir este objetivo, mas olhando para trás foram quase dois anos de reuniões, telefonemas, e-mails, troca de documentação, traduções, para não mencionar que a própria lei do mergulho teve que ser alterada para tornar isto possível.

Claro que nada disso seria possível se o sistema da DDI não fosse um sistema credível. Para a credibilidade do sistema contaram seguramente, para além dos seus programas, todo o sem fim de atividades que há mais de três anos levamos a cabo por todo o país e nos quais todos vocês foram peças fundamentais.

Assim, com a vossa permissão, proponho um brinde à DDI.

Muito obrigado a todos,

Paulo Guerreiro
DDI Portugal

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *